Quer saber mais sobre um evento que já virou referência no Réveillon dos Lençóis Maranhenses 2023? Contudo, para você que está buscando pacotes de hospedagens e passeios clique aqui e dá uma olhadinha nesse post que preparamos. Montamos uma programação completa com hospedagem, passeios e traslados inclusos, mas lembre-se que podemos personalizar o seu pacote de acordo com as necessidades da sua viagem.
Porque é uma vila cheia de magia e encantos, Atins vem recebendo milhares de turistas em busca de paz, sossego e dos maravilhosos ventos. Certamente ao percorrer o rio preguiças em direção a esse paraíso, sempre nos faltará coragem para encarar a realidade do caminho de volta, já dizia a poetisa.
Geograficamente abençoada, a pequena vila de pescadores se transformou em um reduto. Dizem que se você quiser desacelerar o tempo e viver na plenitude, em total conexão com a mãe natureza, Atins é o lugar perfeito. Sobretudo pela distancia de Barreirinhas e a dificuldade de acesso ela possui essa atmosfera indescritível. Todavia o essa dificuldade logística implica em dependência de horário de saída das lanchas e dos carros para a vila. Entre em contato saiba mais.
Entre em contato via whatsapp para participar dos grupos de traslado de Barreirinhas para Atíns.
Réveillon em Atins, Lençóis Maranhenses.
Iniciaremos uma série de postagens na qual abordaremos as atrações do réveillon 2023 pelo evento que vem ganhando destaque no cenário internacional, a Virada dos Lençóis.
Destaque pelo cenário, musicalidade, ambientação e as vibrações positiva de um espaço paradisíaco. Nesse post divulgaremos as informações da programação que já foi divulgada. Assim como uma breve descrição da história das atrações que compõem o evento.
Programação Virada dos Lençóis 22/23
26/12 – 16h00 às 00h00.
Melo das Radiolas. Gabi Leão, Raiz Tribal, Ubunto, Mulekes do Piseiro. Local: Bar de praia
27/12 – 21h00 às 04h00 // OPEN BAR
Despertar dos Lençóis. Mary G, Dj E. B. Whoor, Tamenpi, Ubunto. Local: Beira Rio Preguiças
28/12 – 21h00 às 04h00 // OPEN BAR
Lua Nova. Tamenpi, Gaspar Muniz, Dj EB, Mary G, Jaka. Local: Beira Rio Preguiças
29/12 – 21H00 às 04h00 // OPEN BAR
Batuque Tropical. Jaka, Luísa Viscardi, Tropicals, Gaspar Muniz, Nascii x Tyv. Local: Beira Rio Preguiças
30/12 – 16h00 às 00h00
Sabor do nordeste. Gabi Leão, Mulekes do Piseiro, Jaka, Coletivo Pirajá. Local: Bar de praia
31/12 – 20h00 às 08h00 // OPEN BAR
Virada dos Lençóis. Gabi Leão, Mulú, Tropicals, Caio T x Gui Scott x Tyv, Coletivo Pirajá, Aconselho_Djs. Local: Beira Rio Preguiças.
Agora vamos mostrar um pouco sobre as bandas. O texto foi tirado do próprio instagram do evento.
Gop tun.
É uma festa, selo e coletivo formado por Bruno Protti, caio Taborda, Fernando Nasci e Gui Scott. é um sistema coeso de curadores seletivos e curiosos, que nasceu numa era impiedosa da noite paulistana mas que conseguiu seu lugar ao sol e no radar dos amantes da música mundo afora.
Percorrendo todas as principais cidades, o grupo logo se lançou no mundo, estabelecendo conexões memoráveis entre Berlim e São Paulo, Amsterdam,
Rio, Estocolmo, Curitiba, Nova lorque e Bogotá.
A evolução natural destas relações, organicamente forjadas, veio com o nascimento do selo heterônimo. Focada em criar pontes entre artistas locais e sul americanos com os convidados internacionais de suas festas, tornando-se um porto-seguro para a expressão de um saudável desinteresse em modismos e rótulos debilitantes.
Davi e Filipe. Virada dos Lençóis Maranhenses.
Primos e naturais de atins-barreirinhas formam o duo mulekes do piseiro, onde cantam e tocam sucessos desse ritmo que vem conquistando o Brasil. Davi aprendeu a tocar teclado na casa de apoio em atins, onde voluntários ensinavam adolescentes e crianças novas atividades e Filipe sempre cantou desde criança.
Com 1 ano e meio de história, os jovens artistas já tocaram em alguns eventos da região como a festa do pescador, o tradicional sabadão e a virada dos lençóis 22. tendo como maior referência o cantor João Gomes, a dupla embala noites no vilarejo.
Coletivo Pirajá. Virada dos Lençóis Maranhenses.
É o nome do grupo carioca formado por djs e produtores de diferentes formações, empenhados em entregar bons momentos musicais ao front, e para além dele. se inspiram a partir das diferenças para convergir em sonoridades nostálgicas, eufóricas e desaguar efervescência cultural.
Pirajá é um substantivo de origem tupi, que remete a uma chuva forte e rápida, tipicamente tropical, ou, na linguagem dos navegantes, expressa um local de muitos peixes.
Desde 2019, experimentando um amplo espectro sonoro que varia desde a musicalidade ancestral brasileira, aos diferentes estilos que orbitam em torno da cultura da house music. Dé Buffara, Simo, Man from Rio e Vitor Souza representarão o Coletivo Pirajá, sua energia e potência musical na virada dos lençóis.
Imersa em exuberância musical desde os seus primeiros anos, Luísa Viscardi demonstrou ter grande potencial estético e criativo nos diferentes domínios da arte. Com grande bagagem musical, Luísa já se apresentou em importantes eventos corporativos e institucionais de empresas entre as quais: Google, YouTube, Disney, CHANEL, Heineken, Vogue Eyewear, LATAM, Rede Globo entre outros.
Luísa Viscardi. Virada dos Lençóis.
Também é fundadora da plataforma criativa JAMBOX e sua abrangência musical dos seus sets é reconhecida como “freestyle”, cujos repertórios fluem nas mais diversas situações atraves da sua singular e flexível perspectiva de DJ, capaz de abranger gêneros do hip hop ao jazz, funk, soul, reggae, r&b, house, bass, rock, pop e musica brasileira.
Quem é Mary G?
Com 6 anos de carreira, a DJ paulistana Mary G passeia por estilos que vão do samba ao soul, jazz, rap, psicodelias e funk 70%. Já abriu shows de grandes nomes da música nacional como Hermeto Pascoal, Azymuth, Gilberto Gil. Participou de diversos festivais pelo Brasil como Coala Festival (SP) por 3 anos consecutivos, Universo Paralelo (BA), Serasgum (PA), Saravá (SC), Arte Core (RJ) e etc.
Criou o projeto Mistérios da Meia Noite que traz um universo mistico, artístico e feminino para a cena da discotecagem. Atualmente integra o coletivo As Mina Risca, além de ter sido uma das idealizadoras da Uh! Manas TV, canal voltado ao conteúdo musical, composto por um coletivo de mulheres que buscam o reconhecimento do universo feminino na cena musical.
Quem é Aconselho_djs?
O Aconselho_djs vem fortalecendo-se no pulso de cada ritmo, no encanto de cada melodia e na força daquela vibração única, a experiência Aconselho_DJs tem como base a pluralidade musical, logo, introduz o ritmo eletrônico com elementos musicais afro, tupiniquim, percussivos e interculturais.
Além de impor batidas eletrônicas mais enfáticas e elementos pulsantes que consolidam o ápice da experiência em celebrar, dançar e se divertir. Aconselho_Dis é por formado por Felix, Neiva & Cajoh, idealizadores e DIs residentes dos eventos da Aconselho.
Quem é dj jaka? Virada dos Lençóis Maranhenses.
Dj, produtor cultural, pesquisador musical e curador artístico em Belo Horizonte, com mais de 10 anos de carreira, Daniel Vasconcellos mais conhecido como Jaka, coleciona grandes apresentações em eventos e jestivais nacionais, além de paradas internacionais em Nova York, Chile e Buenos Aires.
Reconhecido por carregar um rico e vasto background musical combinado com uma técnica apurada com experiência levando para o dancefloor apresentações memoráveis ganhando atenção dos ouvidos mais exigentes.
Quem é dj e.b? Virada nos Lençóis Maranhenses.
Dj E.B, tem 27 anos, sendo mais de 13 anos de experiência e um estilo versátil, percorrendo pelo rap, soul- funk, jazz e música brasileira. Já fez parte da banda pavilhão 9 onde abriu o show do foo fighters Lollapalooza de 2011.
ANO DECIO VIOLA: tocou em eventos com os melhores grupos de rap nacional como racionais mes, rzo, criolo, Marcelo D2, black alien, mv bill, haikaiss entre outros. Atualmente lançou junto com o bar pizzaria picco, o selo musical vitrine com o intuito de fomentar a cena de música instrumental e de beatmakers do Brasil.
Quem é Raiz Tribal?
Raiz tribal é formado pelos irmãos keke e gil enes e leo maranhão. Trazendo do berço a relação com o reggae, porque são filhos de integrantes de uma das maiores bandas da cena maranhense e brasileira, a famosa tribo de jah. Para completar o time, também integram o grupo Felipe Moreno e Felipe Lisboa.
A banda começou em guarulhos-sp no ano de 2001, passaram por grandes festivais, 3 turnês por todo o brasil e voltaram para a famosa
“jamaica brasileira”, a capital maranhense são luis.
No show para o público maranhense, o Chico Cesar vai mostrar canções do seu mais recente trabalho, Estado de Poesia.
já trabalharam com grandes nomes como cidade negra, tribo de jah, o rappa, chimarruts, natiruts, armandinho, vernon maytone, andrew tosh, etana e outros.
Gabriella Leão. Virada nos Lençóis Maranhenses.
Começou sua trajetória como produtora de eventos voltados ao protagonismo negro. Apaixonada por música preta e tudo que acerca, toca em festas de todos os estilos mostrando toda sua versatilidade. quem é Gaspar Muniz?
Atualmente reside em São Luís mas já fez também uma residência na alta temporada de Atins, usando como maior referencia os batuques e toda a musicalidade regional e brasileira sem esquecer da sua ancestralidade.
Mesclando sua experiência de produtora e Dj, ela produz e discoteca em dois eventos @baddestparty e @afroball, eventos onde a comunidade negra, periférica e LGBTQIA’s são protagonistas e donas da festa.
Gaspar é Muniz?
Gaspar Muniz é um seletor e produtor de vinil americano brasileiro. Sua bagagem cultural diversificada e tem um papel importante em sua curadoria de música eletrônica, misturando diferentes gêneros e épocas sempre pensando na energia da pista dançante.
Agora, aos 32 anos, ele se tornou um nome conhecido na cena underground de Nova York, por seu estilo groovy, seleções de world music, raridades apenas em vinil e suas faixas inéditas. Ao longo de sua carreira, Gaspar colaborou com algumas das principais festas e festivais do país, incluindo Resolute, Teksupport e Okeechobee. Suas residências atuais em Nova York são Bolacha, Public Records, Nublu, Gospel e The Surf lodge.
Quem é Tamenpi?
Dj desde 1999, o carioca Tamenpi é um dos grandes nomes na cena groove e hip-hop brasileira. foi residente das principais festas do gênero desde o inicio dos anos 2000 no Rio de Janeiro, além de ser um dos dj’s precursores das batalhas de mc’s no Brasil junto a batalha do real e liga dos mc’s.
Durante quatro anos foi um dos jurados oficiais do Red Bull Thre3style no Brasil, um dos principais campeonatos de di’s do mundo com mais de vinte países em competição. 2012 a 2015 foi responsável pela trilha sonora dos desfiles da estilista Juliana Jabour no SPFW.
É também responsável pela curadoria musical do arte core, o principal festival de cultura urbana do pais, que acontece anualmente no museu de arte moderna do Rio de Janeiro e também assina a programação musical da plataforma STU, o maior evento de skate da América Latina.
DESDE 2006 atualmente, o dj é idealizador e residente dos projetos com sua assinatura só pedrada musical como a festa mensal que acontece no Fabrique sempre trazendo shows e grandes atrações.
Quem é Tropicals? Virada nos Lençóis.
O duo de dj’s Tropicals surge da união dos gêmeos lan e Igor Cals para apresentar uma identidade fluida baseada na música brasileira. Procurando enaltecer a batida tupiniquim e suas raízes, desenvolveram uma curadoria mesclando diferentes vertentes da música eletrônica às diferentes sonoridades nacionais.
O duo tem alguns edits de importantes ícones da música brasileira como Marina Lima, Emílio Santiago e Cabruera, além produções com músicas perdidas no tempo e reinterpretadas para trazer novas narrativas para a pista.
A dupla também conta com uma radio online quinzenal, chamada Tropicaldo Sonoro, onde buscam no brasil e no mundo artistas que possam apresentar sua curadoria em uma serie de mixes ricos em diversidade musical.
Quem é Vhoor? Virada nos Lençóis.
vhoor é um dos beatmakers mais originais do brasil, misturando música eletrônica com elementos do funk e percurssão afro-latina.
o mineiro vem recebendo a atenção da imprensa internacional se destacando em matérias como no jornal britânico the guardian, na revista complex e no festival nova-iorquino, afropunk.
Recentemente ganhou reconhecimento na cena urbana brasileira, por produzir para os principais artistas do hip hop.
PREMIO NACIONAL RAPTV em 2021, vhoor lançou o álbum “baile” junto com o rapper fbc, ganhando elogios da imprensa nacional com o single “se tá solteira” viralizando nas redes sociais.
Quem é Ubuntu?
Dj e produtor musical baiano, atuante da cena contemporânea musical brasileira desde 2014. produziu para diversos artistas como Adriana Calcanhoto, Preta Gil, Fran, Majur e Fafa de Belém. Em 2019 foi convidado pela prefeitura de salvador para recriar sua música “Careta” utilizada como trilha sonora oficial para a campanha de turismo.
Em 2020 fez uma curadoria para o camarote expresso 2222 (camarote da família Gil) no carnaval de salvador em 2020 em 2021 lançou o projeto “Ainda atrás do pôr do sol” em homenagem à Lazzo Matumbi e participou de projetos com a Gucci e Misci, no SPFW.
Quem é Mulu? Virada nos Lençóis Maranhenses.
Mulu é o pseudônimo do DJ e produtor musical carioca Antonio Antmaper, um dos maiores responsáveis pela renovação da música eletrônica brasileira. Em 2015, trabalhou na produção do extended play (EP) de estreia da cantora Pabllo Vittar, Open Bar (2015), sendo responsável pelos singles “Open Bar” e “Minaj”.
Já se apresentou em várias cidades pelo mundo, apresentando-se em festivais como Tomorrowland e Eletronic Daisy Carnival. Remixou e lançou músicas em parcerias com artistas como Arto Lyndsay, Wesley Safadão, BaianaSystem, Duda Beat, Bomba Estéreo, Luedji Luna,
Potyguara Bardo e Elza Soares.
fonte: instagram virada dos lençóis.